Dicas de Crossfit
Com certeza se você já começou alguma atividade física, teve algumas dificuldades e com crossfit não é diferente, então veja algumas dicas de crossfit.
O que era para ser mais uma tendência atingiu o paladar dos brasileiros e a cada dia vemos novas caixas abrindo pela cidade. Seus seguidores são conhecidos por levar o corpo e a mente ao limite, combinando uma variedade de exercícios físicos desafiadores em treinos intensos. Mas como em qualquer programa de condicionamento físico, é importante começar devagar e respeitar os limites do seu corpo.
Veja abaixo nossas dicas que você pode começar hoje mesmo a arrasar nos treinos e também nas suas habilidades.
Fonte: imagem do google
Dicas de Crossfit
1. Vá devagar no início e não se desafie muito
O crossfit é uma disciplina desafiadora e intensa e os iniciantes podem estar em risco de lesão.
2. Faça amigos para ter mais incentivo
Ou seja, você pode aprender sobre o esporte e também como treinar corretamente.
3. Leve sua comida a sério
Algo tão desafiador quanto o CrossFit requer nutrição adequada para permitir que seu corpo se recupere após um treino. Sendo assim, coma uma dieta equilibrada e rica em proteínas.
4. Lembre-se que a hidratação é fundamental
É muito fácil ficar desidratado após um treino intenso.
5. Sempre aqueça
Antes de iniciar sua rotina de CrossFit, você deve sempre fazer um aquecimento adequado, como B. com um exercício cardio leve. Como evitar lesões.
6. Não compare seus resultados com os dos outros
CrossFit é uma competição consigo mesmo, então não se preocupe se você não começar bem. Com isso, continue treinando e focado!
7. Desafie-se constantemente
Se você achar os exercícios fáceis, é hora de torná-los mais difíceis aumentando o peso ou as repetições.
8. Lembre-se que todo treino tem altos e baixos
Além disso, não fique chateado se seu desempenho cair em alguns dias. Contanto que você aborde seu treinamento de forma estratégica e sensata, verá um crescimento a longo prazo.
9. Não treine demais
É fácil se deixar levar e se esforçar demais, então lembre-se de que seu corpo precisa descansar. Ou seja, durante o descanso, seu corpo reconstrói os músculos e fica mais forte.
10. Ajude seu corpo a se recuperar
Use rolos para massagear músculos tensos para evitar lesões, faça uma massagem ocasional ou apenas tome um banho quente relaxante.
11. Ouça seus treinadores
Eles serão seus melhores guias neste início. Aqui no Brasil, além do curso de CrossFit, eles também fizeram o curso de esportes. Eles são as melhores pessoas para ensinar os movimentos complicados do CrossFit, ajudá-lo a adaptar exercícios que você ainda não pode fazer e garantir seu desenvolvimento sem lesões no futuro. Não se sinta invencível, converse com ele e determinem juntos a melhor forma de realizar seu treinamento.
12. Ouça seu corpo
Por mais que você se chame de atleta, seu corpo dificilmente é um. Você pode ficar muito animado e querer treinar como um louco no início e ignorar os sinais de dor. Aí reside o maior problema e a forma como as lesões ocorrem. E não será culpa dos CFs, será sua. Então veja como você está, se sente alguma dor e respeite o descanso que precisa.
13. Técnica pré-levantamento de peso
O levantamento de peso olímpico é paixão. Aprendendo a tirar, limpar e masturbar, OHS… tudo isso vai te deixar louco tentando bater seu recorde de peso pessoal toda semana. Mas aqui voltamos ao ponto 2… são movimentos complexos. Não só seu corpo precisa estar preparado, sua técnica também precisa ser boa. Você pode ser o mais forte do mundo e acabar levantando menos do que seu colega porque sua técnica é terrível. Ou seja, cuide bem da sua técnica e o peso vem com treinamento de força direcionado e o tempo necessário.