Tecnologia

Como escolher um bom computador – Dicas

Como escolher um bom computador, sendo que se PC existente é tão lento que mal consegue executar o Windows , muito menos o software de edição de vídeo, não se preocupe.

Há boas notícias para os usuários de computador que enfrentam a inevitável atualização: nunca houve um momento melhor para comprar um novo PC. Os preços estão em baixa, enquanto, ao mesmo tempo, os computadores estão se tornando incrivelmente poderosos e cheios de recursos convenientes. Mas escolher o computador certo para atender às suas necessidades e orçamento pode ser uma tarefa árdua. Especialmente para pessoas tímidas em tecnologia, intimidadas pela terminologia nerd e vendedores insistentes.

Se você precisar de portabilidade, um laptop (também conhecido como “notebook”) é para você. Mas se você deseja a flexibilidade de adicionar uma tela maior ou atualizar outros componentes, talvez um PC de mesa seja o caminho a seguir.

 Como escolher um bom computador

Fonte: Imagem do google

Como escolher um bom computador

Laptop ou desktop

Se você comprar um computador de mesa, também precisará de um monitor para conectá-lo para ver qualquer coisa, a menos que compre um computador all-in-one, como o Dell All-in-One ou um Apple iMac, que tem o monitor construído diretamente na unidade. Se você decidiu por um laptop, precisará considerar a portabilidade, como peso e tamanho. Uma tela maior é boa, mas você quer lidar com o tamanho e o peso adicionais? Quanto maior a tela, maior e mais pesado será o laptop.

Enquanto os laptops estão se tornando mais poderosos, um desktop ainda é mais adequado para aplicativos com uso intensivo de gráficos, como jogos de computador, edição de vídeo ou renderização de animação. Mas se a portabilidade é uma prioridade, os laptops são o único caminho a seguir.

Mac ou Windows

A preferência pessoal e a experiência ditam o sistema operacional de escolha mais do que qualquer coisa, tornando difícil recomendar um sobre o outro. A melhor maneira de saber qual é o ideal para você é experimentar os dois para ver qual parece mais intuitivo para você trabalhar e qual funcionará com seus programas favoritos. Os computadores Mac geralmente são mais caros do que os PCs baseados em Windows, embora tendam a ser um pouco mais seguros. Com menos PCs MacOS disponíveis, os hackers estão menos interessados ​​em criar vírus para eles. A abordagem de ecossistema fechado que a Apple emprega para seus produtos também dificulta a distribuição – embora não seja impossível.

Os PCs com Windows têm um ecossistema de jogos muito mais robusto para desfrutar e são definitivamente melhores para os jogadores. Fora desse nicho, o ecossistema de aplicativos para MacOS e Windows é muito bom – existem muitos aplicativos para ambas as plataformas, portanto, não importa o que você precise fazer, provavelmente encontrará um aplicativo para realizar a tarefa. Em última análise, você precisa fazer a ligação por si mesmo, mas lembre-se de que os computadores Mac de hoje também podem executar o sistema operacional Windows por meio de programas como Boot Camp, Parallels ou VMWare Fusion.

Força ou performance – Como escolher um bom computador

O desempenho é sem dúvida a métrica mais importante de qualquer PC, e a CPU é o coração disso. Você quer, no mínimo, uma CPU dual core com multithreading/hyperthreading simultâneo, mas um quad core fará uma grande diferença no desempenho diário do seu PC. Os processadores Core i3 da Intel e Ryzen 3 da AMD são fantásticos a esse respeito, embora especialmente o último.

Se você precisar de um pouco mais de energia para qualquer tipo de edição de fotos ou vídeos ou estiver planejando jogar os jogos mais recentes, o ideal é procurar um computador que tenha um processador de seis núcleos (ou melhor), como um Intel i5 ou i7 ou um AMD Ryzen 5 ou Ryzen 7.

Quando se trata de memória do sistema, ou RAM, você quer ter certeza de que tem o suficiente, e não muito mais. Uma capacidade de 8 GB a 16 GB é o ponto ideal para a maioria dos usuários, incluindo jogadores pesados. 32 GB e além só são realmente recomendados se você estiver fazendo muita edição de vídeo pesada e dependerá muito do software específico que você deseja usar.

 

function append_utm_to_links() { ?> var eio_lazy_vars={"exactdn_domain":"e8putdop3tm.exactdn.com","skip_autoscale":0,"threshold":0,"use_dpr":1}