O que Você Precisa Levar em uma Viagem Internacional
Uma das maiores dúvidas ao viajar internacionalmente é o que levar em uma viagem internacional, afinal, excesso de bagagem pode ser um problema, assim como esquecer coisas importantes. Por isso, é preciso planejar com antecedência, organizar uma boa mala, levar itens essenciais e verificar o que pode e o que não pode levar na bagagem.
Afinal, o que é e o que não é correto em uma viagem internacional?
Para se preparar Antes de pegar sua mala e saber o que pode e o que não pode levar, é necessário separar sua bagagem despachada e de mão. Costumamos levar itens mais importantes na bagagem de mão e como ela fica com você no avião, o número de itens permitidos é bem menor.
Fonte: Imagem do Google
O que Você Precisa Levar em uma Viagem Internacional
Bagagem de mão
A bagagem de mão deve ter menos de 5 kg e não mais de 115 cm, portanto, verifique os itens importantes, pois são pequenos.
Alguns itens importantes para levar na bagagem de mão são: documentos de identidade, passaporte, dinheiro, celular telefone, óculos e remédios. No caso de medicamentos, leve consigo apenas os medicamentos essenciais e apresente-os separadamente ao fiscal. Se for uma faixa preta, apresente também a prescrição médica. Portanto, não se esqueça de colocá-los na bagagem de mão. Cuidado com o seu destino, alguns países não permitem a importação de determinadas substâncias. Portanto, entre em contato com o agente que realiza a fiscalização para permitir a importação do medicamento. Se você leva notebooks e tablets com você, leve-os sempre com você!
Leve uma muda de roupa completa na bagagem de mão, incluindo calças, blusa, cuecas e meias. Desta forma, em caso de problemas imprevistos com a sua mala, você terá a oportunidade de trocar. Não se esqueça de trazer um casaco ou casaco, pois geralmente faz frio no avião devido ao ar condicionado.
Também não se esqueça de seus itens de higiene pessoal, como pasta de dente, escova de dente, perfume e desodorantes. No entanto, você deve prestar atenção aos tamanhos. Garrafas de líquido de até 100ml são permitidas na bagagem de mão, portanto, em caso de emergência, leve apenas uma pequena quantidade e deixe as garrafas maiores na bagagem despachada. Você também deve levar apenas os desodorantes líquidos ou roll-on.
Uma vez que aerossóis fracos não são permitidos. Muitas marcas produzem itens em pequenas embalagens que podem ser levadas na bagagem de mão, mas existem kits com garrafas que podem ser comprados em lojas baratas onde você mesmo pode separar parte do produto. Estes kits são muito interessantes e vão ajudar a organizar a sua mala.
Bagagem despachada
A bagagem transportar em um compartimento separado e você não tem acesso a ela durante todo o voo. Em relação ao peso da bagagem, existem regras diferentes dependendo do destino, então você precisa verificar com a companhia aérea. No entanto, a maioria dos voos que partem do Brasil permitem duas peças de bagagem com peso de até 32 kg.
Pontos-chave: Na bagagem, seja bagagem de mão ou despachada você não pode:: itens inflamáveis (cilindros de gás, lampiões de gás, starters, bombinhas, pólvora, combustível e outros), alguns tipos de substâncias químicas (ácidos e refrigerantes, venenos, substâncias psicotrópicas e alguns medicamentos).
Verifique a previsão do tempo para o período da sua viagem!
Mas para escolher exatamente quais roupas levar na bagagem, você precisa considerar o seu destino. Cada lugar tem um clima diferente, o que muda a forma como as pessoas se vestem. Também é necessário verificar se há alguma restrição quanto ao tipo de vestuário em alguns países, principalmente em ambientes religiosos, portanto, verifique sempre essas situações.
Ao viajar para os Estados Unidos, você deve se lembrar, que no norte hemisfério as estações invertidas e em algumas cidades o inverno é mais rigoroso. Mas se você estiver indo para a Flórida, um destino muito comum para os brasileiros, não se preocupe tanto. O clima lá se parece com o do Brasil. No entanto, o período mais frio é entre outubro e fevereiro e os meses mais quentes são entre março e setembro.