Esporte

Dicas para Melhorar suas Habilidades no Basquete

Há muitos passos concretos que um jovem jogador de basquete pode tomar para melhorar suas habilidades e algumas dicas para melhorar suas habilidades no basquete. Desde trabalhar no controle de bola até aumentar a resistência, suas habilidades elevará seu jogo.

1 – Priorize o controle de bola

Em primeiro lugar, desenvolver habilidades de drible mais fortes é a maneira mais fácil de se tornar um melhor jogador de basquete. Para trabalhar essa habilidade, comece numa posição centralizada. Mantenha o nariz atrás dos dedos dos pés e os quadris sem inclinar o corpo para a frente.

A dica para o manuseio da bola é o equilíbrio: mantenha seu corpo estático e em uma posição atlética e mova a bola ao redor de seu corpo. Ao manusear a bola, drible agressivamente e para o lado do pé, mantendo uma altura de salto que alcance entre o joelho e o quadril.

Sendo assim, driblar nesse ponto ideal mantém a bola perto da sua caçapa, ajudando você a se tornar um arremessador mais eficiente. Quanto mais força você colocar em cada drible, mais controle você terá sobre a bola. Pratique o drible com ambas as mãos durante a sua prática diária.

Afinal, você também deve trabalhar para dominar três movimentos básicos de manuseio de bola: o cruzamento, entre as pernas e atrás das costas. Depois de construir uma base sólida com esses movimentos, crie dribles combinados que você pode utilizar durante os jogos. Você pode usar suas novas habilidades de drible para vencer os defensores e criar arremessos abertos para si mesmo.

2 – Identifique e melhore seus pontos fracos

Para se tornar um jogador melhor, você precisa se concentrar em melhorar suas fraquezas. Por exemplo, se você luta na linha de lance livre, dedique mais tempo em suas sessões de treino para melhorar sua porcentagem de lance livre. Você se sente confortável driblando com sua mão não principal? Caso contrário, use exercícios de drible para melhorar o manuseio da bola com essa mão. Para se tornar um jogador de elite, você precisará identificar e eliminar suas falhas para ficar bem em todos os aspectos do jogo.

Dicas para Melhorar suas Habilidades no Basquete

3 – Pratique na velocidade do jogo

Qualquer jogador pode usar a boa forma durante as sessões de drible ou arremesso, mas pode ser um desafio manter essa forma durante um jogo quando a pressão está alta e os torcedores estão torcendo nas arquibancadas.

Se você se destaca durante os treinos diários, mas dribla mal e faz chutes ruins em um jogo real, há uma boa chance de você não estar praticando na velocidade do jogo. Ao praticar suas habilidades de basquete sozinho, finja que os jogadores defensivos estão protegendo você para ajudá-lo a imitar o ritmo de um jogo.

Os defensores não lhe darão vários segundos para mexer seus pés e seguir lentamente com seu movimento de arremesso, então, ao fazer arremessos de treino (ou fazer qualquer exercício de treino), mova-se no ritmo do jogo. Caso contrário, todas as horas que você passou praticando podem não melhorar na hora do jogo.

4 – Melhore seu condicionamento físico

Os jogadores de basquete precisam de boa resistência para correr na quadra por um jogo inteiro. Mesmo que você domine as habilidades fundamentais do basquete, você não pode usar essas habilidades para ajudar seu time se estiver lutando para manter o ritmo após cinco minutos de jogo.

Afinal, para aumentar a resistência na quadra, você precisa fazer corridas leves, atingir a sala de musculação para ganhar alguns músculos e realizar exercícios de corrida diariamente. A implementação desses exercícios de fortalecimento de resistência em sua rotina diária aumentará sua resistência na quadra.

Sendo assim, a massa muscular adicionada permitirá que você se torne um jogador mais agressivo e leve seu jogo para o próximo nível.

Lembre-se sempre que a chave principal de tudo na vida é a constância, ou seja, permaneça firme e forte.

5 – Assista a mais jogos de basquete universitário

A NBA é emocionante de assistir, mas os jogadores que assistem na esperança de aprender mais sobre o jogo de basquete não encontrarão muito para aplicar à jogabilidade de seu time.

Por outro lado, a NBA utiliza um relógio curto de 24 segundos que oferece pouco tempo para executar jogadas ofensivas. Os jogadores confiam mais no atletismo individual do que no trabalho em equipe.

Por outro lado, o basquete universitário tem um relógio de arremesso mais longo e simula o estilo de jogo mais tradicional usado por equipes de ensino médio e juvenis.

Afinal, se você quiser estudar os fundamentos do jogo de basquete em equipe, observe como os times de basquete universitário movimentam a bola pela quadra e criam oportunidades de gol.

Afinal, esperamos que tenha gostado das nossas dicas para melhorar suas habilidades no basquete e que você venha conquistar seus objetivos. Até mais.

function append_utm_to_links() { ?> var eio_lazy_vars={"exactdn_domain":"e8putdop3tm.exactdn.com","skip_autoscale":0,"threshold":0,"use_dpr":1}