Viagem

Dicas de viagem para a Colômbia

Se sua próxima viagem for para a Colômbia, é importante ter dicas de viagem para a Colômbia

A Colômbia é considerada um dos destinos mais procurados pelos brasileiros para curtir suas férias, já que os meses de verão são alta temporada. Praias caribenhas, mar cristalino, museus e construções arquitetônicas enriquecidas pela história colonial fazem deste país um ótimo destino para viagens em família.

Abaixo estão todas as principais dicas de cidades e ilhas colombianas.Dicas de viagem para a Colômbia

Fonte: Imagem do google

Dicas de viagem para a Colômbia

Ilha de San Andrés

San Andrés é uma ilha do Caribe que pertence à Colômbia, embora esteja muito próxima da Nicarágua e da Costa Rica. A orla tem o formato de um cavalo marinho e uma das coisas que me chamou a atenção foi a mistura cultural que deu à população uma identidade muito distinta.

Devido à influência dos ingleses, a maioria dos nativos era proficiente em inglês. melhor que o espanhol – fala-se também em crioulo sanandresano, um dialeto muito curioso que surgiu do inglês, um pouco castelhano e algumas línguas africanas.

Cada estação conta na Colômbia! Conhecida como a terra da eterna primavera, as estações não são muito distintas – uma característica dos países próximos ao equador, aliás.

No entanto, chuvas fortes são comuns na Colômbia e costumam se intensificar durante os meses de outubro e novembro. O clima é quente o ano todo, assim como a água do mar, com temperaturas médias entre 28⁰C e 30⁰C.

Como se locomover em San Andrés

Ao contrário do que eu pensava, San Andrés é relativamente grande. Por isso, é importante escolher o meio de transporte na chegada para poder explorar a região sem ter que gastar um táxi. A propósito, se você pegar um táxi, você negocia muito – eles não usam taxímetro e definem um preço antes de você sair.

Não é comum alugar carros na ilha, então essas locadoras são raro e os preços são bastante íngremes. Abaixo listo as opções mais comuns para você decidir com base no seu estilo de viagem:

Scooter: Uma ótima opção para se locomover pela ilha. Pode ser facilmente alugado no centro da cidade. Vale a pena pechinchar um pouco no preço – fui levado para pechinchar nas lojas do centro e aluguei uma scooter por 50.000 pesos (cerca de R$ 65) por dia.

Carrinhos de golfe: outra boa opção de transporte na ilha, com dois ou quatro/cinco lugares. Apesar de divertido, o carro é bastante lento e não tem farol, tornando impossível sair à noite. Os preços podem variar de 100.000 a 200.000 pesos colombianos por dia.

Ilhas do Caribe

Muito se fala sobre as ilhas do Caribe, mas nem todo mundo sabe que cada uma tem uma história, colonizadores e cultura diferentes. Atualmente, várias ilhas ainda fazem parte de países europeus, como St. Martin e as Ilhas Virgens Britânicas, e também ainda fazem parte dos Estados Unidos, como Porto Rico, San Andrés, e outras se tornaram países independentes, como Curaçao e Granada.
São tantas opções paradisíacas que fica difícil escolher apenas um país para visitar de cada vez. Se você gosta de pingar, uma dica é fazer um cruzeiro no Mar do Caribe – onde você passará a noite navegando e acordará todos os dias em uma nova ilha. No entanto, se você deseja explorar cada paraíso e suas peculiaridades, conhecer a cultura local e desfrutar de férias tranquilas, daremos as dicas de onde ir em uma viagem ao Caribe.

Ilhas Virgens Britânicas e Americanas

O arquipélago das Ilhas Virgens Britânicas é um destino fascinante: o lugar é pontilhado de ilhas que devem ser familiares a um veleiro. A melhor forma de conhecer a região é se hospedando em um barco, que dá flexibilidade para visitar várias ilhas em uma semana.
Para os brasileiros, a notícia é ainda melhor, em uma semana de charter é inesquecível! Sendo assim, se preferir ficar em terra firme, o destino tem vários bons hotéis para se hospedar.

 

function append_utm_to_links() { ?> var eio_lazy_vars={"exactdn_domain":"e8putdop3tm.exactdn.com","skip_autoscale":0,"threshold":0,"use_dpr":1}