Plantas

Conheça algumas espécies de suculentas

Conheça algumas espécies de suculentas, eles são capazes de armazenar água em suas folhas e caules e, portanto, adquiriram formas exuberantes e ornamentais. As suculentas são fáceis de cuidar e ideais para quem não tem muito tempo para cuidar do jardim ou do espaço verde em casa. O cuidado mais importante que você precisa ter é posicioná-los em locais com luz.
No geral, esta espécie de planta prefere sol pleno, mas algumas espécies também prosperam em sombra parcial. O que está acontecendo é que muitos dos cactos e suculentas que compramos em lojas especializadas podem ter sido produzidos em estufa e, portanto, não se adaptam ao sol imediatamente. Outro cuidado importante é colocar as suculentas em vasos ou canteiros com substratos bem drenados, pois se as raízes acumularem água, elas podem apodrecer.
Com isso, veja abaixo algumas dicas importantes sobre suculentas!
Conheça algumas espécies de suculentas
Fonte: Imagem do google

Conheça algumas espécies de suculentas

Veja algumas espécies famosas de suculentas.

1. Echeveria

Primeiramente, Echeveria é uma das espécies suculentas mais populares. Echeveria precisa de sol para se desenvolver, preferindo a exposição ao sol da manhã ou da tarde. Ou seja, é importante regar regularmente, mas preste atenção ao substrato. Tal como acontece com todas as suculentas, muita água na raiz pode fazer com que a planta apodreça. Vale ressaltar que a Echeveria também produz flores e pode formar um pedúnculo lateral – é importante observar a posição do caule na planta, pois a Echeveria de caule central morrerá após florir.

2. Colar-de-pérola

O nome popular revela o aspecto joia desta planta. Além disso, apesar de ser uma suculenta, o colar de pérolas (Senecio rowleyanus) não gosta de muitas horas de sol direto e precisa de regas mais frequentes. Com isso, mantenha o solo úmido, mas nunca encharcado. Então, a espécie ainda tem flores brancas.

3. Planta Jade

Com o nome científico Crassula ovata, esta é uma planta suculenta de origem africana e também conhecida como a planta da amizade. Sendo assim, a planta jade tem a capacidade de se adaptar ao sol direto ou à sombra parcial, ou seja, pode ser utilizada em jardins, quintais e varandas, ou mesmo em espaços internos bem iluminados. Então, como pode armazenar água e também é muito resistente ao vento, precisa de pouca água e fertilizantes. A planta floresce do inverno à primavera, quando geralmente dá flores pequenas e brancas.

4. Babosa

Uma das suculentas mais populares do mundo, a babosa é uma planta conhecida por seus usos cosméticos, medicinais e ornamentais. No Brasil, a espécie recebeu o nome de babosa porque o interior de suas folhas exala uma substância gelatinosa (baba) conhecida, entre outras coisas, por ajudar na cicatrização de feridas e na hidratação da pele e dos cabelos. Como é uma planta solar que precisa de luz direta, há muitas pessoas que gostam de cultivá-la em varandas ou jardins ao ar livre.

5. Dedo-de-moça

Originária do México, a planta do dedo da senhora (Sedum morganianum) é uma das suculentas mais resistentes e fáceis de cuidar. Pode ser plantada em um vaso comum, mas à medida que cresce seus galhos começam a cair. A espécie gosta de muita luz, ou seja, algumas horas de sol, e pode ser regada uma vez por semana.

6. Flor-da-fortuna

Resistente e fácil de cuidar, Kalanchoe blossfeldiana é uma das melhores espécies para quem deseja um lar floral. Da família Crassulaceae, é conhecida popularmente como a flor da sorte e também é conhecida como Calandiva.  As flores, agrupadas em inflorescências, variam em tons de vermelho, laranja, amarelo, rosa, roxo e branco. A flor da felicidade geralmente floresce entre o final do outono e a primavera – e seu período de floração dura até três meses.

function append_utm_to_links() { ?> var eio_lazy_vars={"exactdn_domain":"e8putdop3tm.exactdn.com","skip_autoscale":0,"threshold":0,"use_dpr":1}